Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Estarei eu fazendo a vontade de Deus?


Estava lendo na Bíblia essa semana, nos seguintes versículos:

"Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão." (Hebreus 10.35)

"Porque necessitais de paciência, para que depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa." (Hebreus 10.36)

E comecei pensando como tantas vezes nos desesperamos porque aquilo que pedimos a Deus não nos é concedido... Quem não terá já passado por isso?

Na verdade, a ansiedade é inimiga da fé... Muitas vezes, desistimos antes do tempo, porque as coisas de Deus são feitas no tempo de Deus e não no nosso... Muitas vezes, perdemos a benção porque não perseverarmos... A ansiedade é inimiga da benção... E não vale a pena colocar Deus contra a parede... Quanta gente tem ridiculamente dado um prazo a Deus...

Por outro lado, Deus não é um supermercado onde vamos buscar ou comprar bençãos... Deus espera de nós uma atitude de amor sincera e de intimidade com Ele. Deus espera um estilo de vida de acordo com o que nos ensina a sua palavra...

Muitos de nós pensamos: Mas eu faço tudo direitinho e nada acontece... Será que estou fazendo mesmo? Será que eu conheço verdadeiramente o que é correto e o que não é, à luz da palavra de Deus? Ou será que aprendi antes o que é correto e incorreto pela palavra dos homens?

Quantas vezes damos ouvidos ao nosso coração (fazendo aquilo que mais nos convém) e não ao que o Espírito Santo de Deus nos quer dizer?

Em Provérbios 3.7, está escrito: "Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal."

A palavra de Deus está escrita na Bíblia e é lá que precisamos de procurar e aprender... Participar nos cultos da igreja é muito importante pois aí, para além de aprendermos a buscar a Deus, recebemos muitos ensinamentos de como estudar a sua palavra.

Em Deuteronómio 28, existe a seguinte passagem Bíblica fortíssima que nos ajuda a entender o que Deus espera de nós:

DT 28.1 "E será que, se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra."

DT 28.2 "E todas estas bençãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus."

A fórmula é esta: Crer em Deus, ouvir e guardar (praticar) a sua palavra e persevera na fé, crendo sempre na justiça e nas promessas de Deus!

Parece difícil? Também eu pensava que era, mas a verdade é que, se pedirmos a Deus para nos transformar de acordo com a Sua Divina Vontade, Ele nos capacita para isso e nos esvazia aos poucos do que é mau, indigno e impuro... Quando damos por isso, já não temos mais vontade de fazer certas coisas, sem as quais antes pensávamos não conseguir viver e depois passamos a desprezar... Experimente! Basta querer ser livre... e Deus opera!

Deus é fiel em cada uma de suas promessas contidas na Bíblia!!!

Ele faz a sua parte, mas cada um de nós tem que fazer a sua...

E eu? Estarei fazendo verdadeiramente o que Deus espera de mim?

Um comentário:

  1. Ainda tem coragem de falar que tem dificuldade pra postar.
    Tá ótimo! Perfeito!

    ResponderExcluir