Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Quando o Amor Fala.... continuação.


Bom eu quero contar aqui uma historia que eu li a muito tempo, e que me veio a memória quando postei sobre o amor falar... Essa história foi contada por um capelão na guerra civil Americana. O capelão andava pelos campos com a biblia debaixo do braço quando se deparou com um soldado ferido e gemendo.
O capelão parou perante o ferido e lhe perguntou: Quer que eu leia alguma coisa da biblia?
O ferido respondeu: Estou com tanta sede, preferia ter um pouco de água para beber.
O capelão mais do que depressa lhe trouxe a água pedida.
Depois de ter tomado toda a água o ferido pedia: Pode levantar a minha cabeça e por algo debaixo dela?
O capelão tirou o sobretudo, o enrolou e carinhosamente o colocou embaixo a cabeça do ferido.
Queria algo para me cobrir, disse o feirido, pois sinto muito frio!!
Havia apenas uma coisa a fazer, pensou o capelão e isto era tirar o casaco e com ele cobrir o ferido. após cobrir o ferido com o casaco, o ferido olhando para o capelão disse: Se a algo nesse livro que ensina fazer a outoros o que o senhor fez por mim, eu quero ouvilo.
Vocês devem estar pensando: O que isso tem a ver com o amor falar?!.
Há uma grande lição nesta simples história. "Homens nunca verão Jesus a não ser na vida dos seus semelhantes."
Sim esta é a fala do amor, essa é a linguagem que todos entendem. Nós temos muito barulho, muita burocracia, muitas promessas, muitas boas ações, muito boa vontade, mas falhamos nas realidades da vida.
Nós temos muito do exterior. bonitas igrejas, belas posições, muito aparto, liturgias, belas pregações inflamadas, sem o amor.
Na veradade temos vergonha do Cristo da cruz, da sua mensagem, do seu Livro Sagrado, das suas normas para os seu filhos, dos seus conselhos sobre o vestir, alimentar e viver, por que vivemos uma vida fictícia de aparências sem ações que restauram o perdido e realizam aquilo que constitui o motivo do nosso viver.
Sim meus amigos...Nós vivemos para amar e auxiliar uns aos outros, pois por isso existimos e isto nos levará a Cristo e ao nosso motivo de viver. "Ele viveu para abençoar outros"
Como o mundo seria mais feliz se todos falassem menos e agissem mais, nesta linguagem sem palavras que é compreendida por todos, o amor.

Um comentário:

  1. Depois diz que não sabe escrever.
    Gostei muito do texto. Essa infelizmente é a pura realidade.
    bjos..ta ficando bonito seu espaço.
    :*

    ResponderExcluir