Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Eu querooo!!!


Deve ser difícil dizer não ao pedido manhoso ou por vezes escandaloso de um filho (ainda não sei ao certo... mas isso será remediado a seu tempo = ] ).

Ter uma leve noção do que Deus é e pode fazer coloca na minha boca as mesmas palavras: "Eu quero!". E fico chateado quando Ele não dá.

Mas por hora volto à versão humana da coisa, e penso numa criança extremamente sentida, pedindo de todo coração ao pai, para usar a furadeira, "só uma vez"... O pai segura a ferramenta firme e só deixa ao filho a função de apertar o botão. E o garoto acha que usou a furadeira. Só que a próxima vez, o pai terá que estar junto denovo, senão acontece alguma catástrofe. O pai sabe disso. O filho não.

O Pai sabe disso. Eu não. E acho que posso fazer denovo um buraco na parede, sem que Ele me ajude. Tolo.

O que Ele têm é muito mais do que o corpo e a mente humana suportam. Muito mais. E quando eu falo "eu quero", e na atual circunstância eu tenho falado "MAIS, eu quero mais!", não posso tirar do foco principal a minha necessidade de que Ele segure a ferramenta, que Ele estabilize minhas mãos, e que Ele tenha o controle sobre a força, para que o furo não atravesse a parede.

A intensidade dos acontecimentos têm que ser orientada por Ele, e por mais que eu às vezes faça birra, Ele sabe quando eu estou pronto para ter mais.

Talvez eu devesse mudar minha oração para "eu quero a Tua porção pra mim hoje"... e talvez me falte sabedoria e prudência, pois muitas vezes ainda teimo que já sei usar a furadeira sozinho.

Um comentário:

  1. Muito bom Élio! que o Senhor de ajude a permanecer em sua dependência e que vc sempre estaja disponível nas mãos do oleiro! bjs e pazzzz

    ResponderExcluir