Páginas

Pesquisar este blog

sábado, 23 de janeiro de 2010

Eu tenho fé que sim!


Há pouco tempo eu coloquei uma águia no papel de parede do meu computador. E uma coisa que eu noto é que ela tem olhos que fitam algo. Algo que eu mesmo não sei o que é. Algo que ela sabe o que é. Será que eu fito algo com meus olhos? E com meu espírito?

Antigamente, eu era apenas um rapaz que vivia. Vivia sobrevivendo dia após dia. Tentava encontrar metas em minha vida para me convencer que eu tinha uma importância para este mundo. Eu tinha algumas coisas como certezas. Relacionamento, trabalho, amigos, paixões... E tinha meus olhos fixos nestas coisas.

Certo dia, tudo desmoronou. Tive dias que eu senti que não tinha motivo para viver, para comer, para trabalhar, para estudar. Tudo não passava de um teatro que dia mais, dia menos, eu descobriria que teria um fim trágico, sem aplausos, sem méritos, sem prêmios. Talvez, esta é a vida de muita gente por este mundo afora. Acordar, e lutar consigo mesmo para se convencer que existe um motivo para se viver mais um dia sobre esta terra.

O bom de ter perdido quase tudo, foi que eu restei apenas com uma coisa que eu tinha: Fé.

Se eu pensava na morte, minha fé me dizia “calma, ainda tem mais”. Se eu pensava no azar, minha fé dizia “calma, você ainda vai vencer”. Se eu pensava na solidão, a fé dizia “espera, eu ainda tenho aquela que você vai amar”. Se eu pensava em qualquer coisa que fosse, a fé me dizia para ter paciência.

Então, eu vi que manter os olhos fixos nas coisas poderia ter sido minha ruína. Entendi: eu tinha que colocar meu coração na fé. Tanto que no dia seguinte a uma de minhas maiores lutas se iniciarem, eu estava lá dentro da casa de Deus, soluçando de tanto chorar, pois eu ainda tinha fé, mas meus olhos não viam futuro algum pra mim. A fé tinha olhos para meu destino, mas eu mesmo, não.

Eu não sei o que minha águia olha, mas sei que seja o que for, ela tem fé que vai conseguir. Eu agora tento olhar para o mesmo lugar que minha fé olha. Será que vou conseguir, daqui um tempo, falar tudo o que a fé em Deus me garantiu? Eu tenho fé que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário