Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

você se sente feliz ou é feliz com Deus?


Deus está completamente disposto e pronto a nos dar tudo o que sempre quisemos ou precisamos. Tudo, nos mínimos detalhes, e com a maior motivação possível. Mas, para que Ele nos contemple com esta Sua Graça, temos que deixar de transformar estas coisas que queremos em motivo para louvarmos a Ele. Trocando em miúdos minha afirmativa acima, quero dizer que Deus não nos dá as coisas que pedimos justamente por causa da nossa mesquinharia em acharmos que apenas com elas nós conseguiríamos dizer que somos plenos com Deus. Pura mentira, pois o ser humano é ganancioso, e nunca está satisfeito. Assim, chega-se o dia em que Ele nos dá o que queremos, e ai esquecemos dEle, querendo mais outros "pedidos" ou não querendo mais nada e dando-nos por satisfeitos com nosso "auge espiritual". Puro Egoísmo. O certo, é deixar pra lá. Você quer, e Deus sabe. Aí, quando Ele notar que ter ou não o que você gostaria não mudaria nada na sua proximidade com Ele, Ele lhe dará, com a segurança de não existir possibilidade alguma de perder você para o presente. Será que aquele seu pedido que tanto quer Deus não deu ainda simplesmente por você fazer uma tempestade tremenda só por não ter isso? Ou pior, o fato de não ter lhe tem feito dividir-se em querer o que você quer, ou querer a Deus? Enquanto isso acontecer, Deus não vai lhe dar o que você tem pedido. Eu mesmo passo por isso, constantemente. Aí, pra tentar me acertar comigo mesmo e com Deus, eu me falo "Seja humilde, seu porco esfomeado! Veja que tem muito mais do que precisa, e tá aí transformando seu Deus em um Gênio que fica atendendo pedidos!". Vejo como eu sou mesquinho, em ficar querendo aquilo que quero mais do que querer ficar mais perto de Deus. E isso me faz sentir-me um trapo. Achamos que precisamos "estar felizes", no sentido emocional da palavras, para estarmos em pazes com Deus. Ao contrário, felicidade é um termo bem mais abrangente do que "se sentir feliz". É ser feliz. E ser por conta de um Pai generoso que nos dá o basico que precisamos, e muito mais do que merecemos. Ser feliz é mais que saltitar por causa de uma paixão, por causa de um presente, por causa de um benefício. Ser Feliz É saber que ser um humano, capaz de pensar e de muito mais coisas, é tudo que precisamos para louvar a Ele. Ganhar um presente de Deus, uma Graça Sua, não é pré-requisito para se sentir feliz com Ele. Agora, se sentir feliz com Deus sim, é pré-requisito para que tenhamos fé que Deus é Gracioso para dar aquilo que é de melhor para nós. Seja o que pedimos, seja o que Ele acha que é mais acertado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário