Páginas

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Por que as coisas não são mais simples?


Eu queria que tudo fosse mais simples, nada fosse como eu penso, e as pessoas fossem iguais a mim. Assim as coisas seriam mais fáceis, todo mundo iria me entender e eu entenderia todo mundo. As coisas seriam mais simples de resolver, afinal todos iriam querer tudo da mesma forma, com essa minha mesma dosagem de simplicidade, lealdade, responsabilidade e complicação. Mas não é só de açúcar que é feito o que é bom, sem obstáculos, as vitórias não tem o mesmo gosto ou o mesmo prazer. Todos nós somos um pouco egoístas, um pouco complicados, um pouco grosso, um pouco amável e um pouco leal; com um pouco de cada coisa, sai assim cada pessoa, mas cada uma com sua dosagem dessas características. Eu queria todos os dias me apaixonar pela mesma pessoa, aquela que gostasse de mim na mesma proporção e com a mesma complicação. Aquela que me fizesse feliz, não feliz, porém completa. Que se apaixonasse por mim do mesmo jeito todos os dias, com todos os meus defeitos. Queria amar todas as pessoas que fazem parte da minha a vida aceitando até seus defeitos, mas as vezes só pareço enxergar minhas qualidades, e só exigir qualidades alheias, esquecendo que eu tamém tenho erros. Mas nada que o tempo não ajude a perceber isso e me faça mudar de jeito e opnião, só não posso esquecer que a vida não vai parar por mim. E que todos nós estamos sujeitos a mudar, aprender com o mundo, com as pessoas nela existentes e com a vida, a vida por si só nos ensina muito, que nem tudo é um mar de rosas, nem tudo é apenas prazer e nem tudo são flores. Precisamos de pimenta pra fazer um delicioso chocolate. Segundo meu avô, os obstáculos nos são tão bom pra fazer aprender com erros, afinal, olhar o erro dos outros não nos faz sofrer, sendo assim, não nos ensina tanta coisa. Assim podemos ver que não é só de prazeres que se constrói a felicidade, obstáculos são necessários, lágrimas e sorrisos tem seu valor na mesma proporção. Lágrima não significa tristeza nem sorriso alegria. Se você sabe fingir, esse tipo de expressão não se mede nada. Só não minta nunca pra si mesmo, siga sempre seu coração. É isso que faço sempre, meu coração é quem sigo, eu sou muito mais emoção que razão. Esse é meu jeito, só não sei se é defeito, não é complicado demais, mas nem tão simples assim. E assim, com uma dosagem de criança, adulto, responsabilidade, lealdade, egoismo, infantilidade, amor, paixão, carinho, tristeza, alegria, saudade e felicidade, eu me crio e me desfaço cada dia eu mesmo. Sempre igual e sempre diferente. Não me interessa se você gosta ou não de mim, só não abro mão daquilo e daqueles que conquistei, e que estão pra sempre comigo. Nem sei por que to escrevendo isso, vou dormir já estou cheio de sono, um abraço a todos e até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário